PIRACICABA CRESCENTE

Novos investimentos em cidades do interior de SP, como Piracicaba, que possui boa infraestrutura e melhor qualidade de vida em relação à capital.
Blog por Andressa Valli  

Mês passado o BlogDaLux.com.br apresentou uma série sobre as vantagens de investir em cidades do interior.

Observa-se nos últimos anos uma crescente migração de habitantes para o interior de São Paulo, principalmente cidades em expansão como Campinas, Piracicaba, São José do Rio Preto, Bauru e Sorocaba.

De acordo com o Secovi, qualidade de vida, segurança, disponibilidade de áreas, preços mais acessíveis, infraestrutura e mobilidade são os principais motivos que estimulam o crescimento do mercado imobiliário no interior do Estado. A presença de indústrias e polos regionais de ensino e pesquisa também favorecem a saída das grandes metrópoles.

Os investimentos no aeroporto de Viracopos (região de Campinas) também devem trazer mudanças no cenário do mercado imobiliário.

Mas o que Piracicaba tem?

“Piracicaba é uma marca, uma grife. É o nosso sotaque, a nossa identidade” (Cecílio Elias Netto. Escritor)

Localizada a noroeste da capital do Estado, distante cerca de 164 km, Piracicaba tem população estimada pelo IBGE em 388.412 habitantes, sendo o 17º mais populoso de São Paulo.

Distâncias da capital do estado:

- Pela via Anhanguera - 152Km

- Pela via Bandeirantes - 160Km

- Pela via Castelo Branco - 175Km

 

GASTRONOMIA:

Piracicaba possui um roteiro gastronômico bem completo e diversificado. Pizzas, massas, culinária oriental, peixes, frutos do mar e cozinha mexicana- internacionalmente premiada- fazem parte do circuíto gastronômico piracicabano, não deixando nada a desejar para a capital. Muitos restaurantes, inclusive, possuem Certificado de Excelência.

 

HOTELARIA:

A rede hoteleira de Piracicaba está em expansão, seguindo o desenvolvimento do município. Atualmente, Piracicaba tem 20 meios de hospedagem (incluindo hotéis, hostels e flats) com 1.171 apartamentos e 2.799 leitos. Redes internacionais com padrão de serviços específicos são referência em hospedagem de qualidade.



CULTURA E LAZER

Piracicaba é um importante centro cultural de sua região. Os bairros de Santa Olímpia e Santana, o Horto Florestal de Tupi e o Balneário de Ártemis configuram-se como grandes áreas de preservação ambiental, enquanto que o Parque Professor Phillipe Westin e os parques situados às margens do Rio Piracicaba são relevantes pontos de visitação localizados na zona urbana, além dos projetos e eventos culturais realizados pela Secretaria da Ação Cultural da Prefeitura de Piracicaba (SEMAC), órgão responsável por projetar a vida cultural piracicabana.



INVESTIMENTOS:

Empreendimentos imobiliários diferenciados, com conceito sustentável e construídos como bairros planejados são uma realidade em Piracicaba. Há uma preocupação em preservar áreas verdes e oferecer integração total com o meio ambiente.

A construtora Treza foi uma das pioneiras nesse modelo com o VemViver® Piracicaba, um condomínio completo, construído num bairro totalmente planejado, arborizado e com ótima infra estrutura.


 

Conheça Piracicaba e aproveite o que o interior de São Paulo tem de melhor!

 


Importante: As opiniões contidas neste texto são do autor do blog e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney.

Deixe seu comentário

Perfil da blogueira

É publicitária, pós-graduada em relações públicas e gerente comercial de uma das maiores imobiliárias do país. contato@blogdalux.com.br