Mercado Imobiliário: as mudanças de comportamento que influenciam este mercado

Em palestra a um grande evento do mercado imobiliário, Rodrigo Iannuzzi, Vice-Presidente de Produto do VivaReal, fala das mudanças de comportamento que influenciam o mercado imobiliário e o que os números apontam.
Blog por Andressa Valli  

Atualmente, as mulheres lideram as buscas por imóveis na internet, com 64%. Isso demonstra uma importante migração de poderes e decisão de compra para este mercado.

Além disso, é possível apontar que mulheres são mais detalhistas e analisam um número maior de opções e vantagens antes de fechar negócio.

A faixa de preço mais buscada é de imóveis de até R$ 350 mil Reais, com 70% das buscas. No entanto, apenas 30% das ofertas de mercado estão dentro deste valor.

E este desencontro de valores entre oferta e demanda também é visto em outros critérios de busca, como tamanho do imóvel e número de quartos.

Itens que são considerados imprescindíveis na hora da compra da maioria, como segurança 24 horas, proximidade de corredores de transporte e localização, também podem ser observados.

Outra mudança de comportamento, vem com o aumento das buscas por imóveis menores, com menos quartos e com serviços inclusos no próprio condomínio. A “era dos solteiros” mostra-se cada vez mais contundente no mercado imobiliário.

“Por fim, não se pode negar que o mundo está cada vez mais conectado via dispositivos móveis. Celulares e tablets já fazem parte da vida do consumidor para as mais diversas atividades do dia a dia, como pedir comida, chamar um taxi ou gerenciar finanças pessoais. Com o mercado imobiliário não é diferente: hoje temos 37% de nossas visitas tem origem em celulares, há 1 ano atrás este valor era de aproximadamente 15%. Em menos de 2 anos, este percentual vai superar o de visitas via computador.”, comenta Ianuzzi.

Esses dados são importantes para que o mercado se adeque ao que o consumidor busca, entendendo-o em suas necessidades.

Assim, é possível que se tenham melhores produtos e condições, ampliando as chances de negócios.

Fonte: BlogDaLux.com.br

Link da postagem: http://bit.ly/1LtIQ4g

Importante: As opiniões contidas neste texto são do autor do blog e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney.

Deixe seu comentário

Perfil da blogueira

É publicitária, pós-graduada em relações públicas e gerente comercial de uma das maiores imobiliárias do país. contato@blogdalux.com.br