Série Investir em cidades do interior de SP #2: Vantagens

Hoje vamos para a segunda matéria da Série “Investir em cidades do interior“.
Blog por Andressa Valli  

#2: Vantagens

  

Segurança

 

Outra grande vantagem e que é um dos grandes motivos para se investir em cidades do interior de São Paulo é a segurança.

Como são cidades mais tranquilas por natureza, onde todos conhecem a todos e onde naturalmente a criminalidade é em menor proporção, as pessoas tem cada vez mais migrado para estas.

Infraestrutura

 

Cidades do interior tem recebido investimentos pesados em infraestrutura.

Além de serem valores mais altos, também tem sido de melhor qualidade, uma vez que são relativamente novos, estes recursos.

Em algumas cidades do interior, já é possível experimentar de melhor internet e telefonia do que nas maiores capitais do país.

 

Fontes de renda

 

Cidades do interior de São Paulo podem ser excelentes locais para se firmar financeiramente.

À começar, por investir na cultura local: artesanatos, músicas, restaurantes temáticos, salas culturais, entretenimento.

Com o crescimento da população na região e, sabendo que em geral são pessoas que migram com uma melhor condição financeira, as cidades do interior tornaram-se excelentes celeiros para novos empreendimentos comerciais.

Veja abaixo, o mapa de onde as pessoas buscam comprar mercadorias no interior:

Turismo

 

O turismo nas regiões interioranas sempre foi aquecido. No verão, porque são refúgios dos grandes gargalos dessa época, oferecendo mais tranquilidade e muito melhores vantagens nos preços e qualidade de serviços.

No inverno, são uma tradição,  já que não se conhece nada melhor do que um bom chocolate quente num friozinho do interior paulistano.

 

Qualidade do Ar

 

A qualidade do ar, por motivos óbvios, é muito melhor no interior.

Como os incentivos fiscais para grandes indústrias ainda é maior em regiões em torno das grandes capitais, além das facilidades de transporte de caminhões estarem nestas regiões, o interior ainda está longe de ser “intoxicado” pela poluição industrial que assola as regiões metropolitanas. Confira o mapa abaixo:

 

Para ver a primeira matéria da série: #1: Tipos de Moradoresclique aqui

Fonte: BlogDaLux.com.br

Link da postagem: http://bit.ly/1FnMVpX

Importante: As opiniões contidas neste texto são do autor do blog e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney.

Deixe seu comentário

Perfil da blogueira

É publicitária, pós-graduada em relações públicas e gerente comercial de uma das maiores imobiliárias do país. contato@blogdalux.com.br