Ricardo Amorim fala da expansão do mercado imobiliário

Com o tema: “Construindo o futuro: mercado imobiliário em franca expansão”, Ricardo Amorim falou de diversos temas de interesse comum entre corretores, investidores e construtoras, no Conecta Imobi. Fique por dentro, aqui no BlogdaLux.
Blog por Andressa Valli  

Bolha Imobiliária

 

Se houvesse mesmo uma bolha imobiliária no Brasil, como tem sido falado desde 2008, ela teria estourado ano passado, com a queda de até 50% nas vendas de imóveis.

À exemplo dos EUA, que com a queda nas vendas de imóveis, os preços chegaram a cair 80%, fica claro que aqui não há bolha imobiliária.

 

Dificuldade nas vendas

 

Efetivar vendas tem sido uma árdua tarefa para corretores e incorporadoras, especialmente nos últimos 12 meses. No entanto, isso é apenas uma fase de ajustes, comum a um processo de expansão acelerada.

Este processo de expansão iniciou-se a cerca de uma década e ainda tem um longo período pela frente e, como já falamos aqui no BlogDaLux, esta dificuldade para quem quer vender, criar excelentes oportunidades e condições de negociação para quem quer comprar.

 

Oportunidades no mercado imobiliário

 

Assim como já falamos aqui no BlogDaLux, Ricardo Amorim também aposta que as melhores oportunidades de negócio estão na compra deimóveis novosna planta e estoques, pois à medida em que as incorporadoras tem interesse em concretizar vendas, também criam mais facilidades e vantagens para os investidores na hora da compra.

 

Demanda do mercado imobiliário

 

Conforme estudos e pesquisas realizados pelo Portal Viva Real e confirmado pela Ricam Consultoria, empresa de consultoria de Ricardo Amorim, ainda há demanda, porém a velocidade de venda está reduzida, o que seria natural para o momento, como afirmou Amorim.

Ocorre que o comprador não desistiu de comprar, ele apenas está cauteloso por conta das notícias e dos cenários político econômico um tanto conturbados, adiando a compra.

“Como qualquer momento de dificuldade, este também traz uma série de oportunidades. Quem procura terrenos para empreendimentos, por exemplo, terá provavelmente as melhores oportunidades de compra em mais de uma década, após um período de fortíssima elevação de preços nos últimos anos.”, explica Amorim.

Fique por dentro dos principais acontecimentos do Conecta Imobi, o maior evento de marketing do mercado imobiliário do Brasil, promovido pelo Portal Viva Real, aqui no BlogDaLux.

 

Fonte: BlogDaLux.com.br

Link da postagem: http://bit.ly/1IDyxe4

Importante: As opiniões contidas neste texto são do autor do blog e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney.

Deixe seu comentário