Marketing de Relacionamento: o diferencial do Mercado Imobiliário

André Luiz Chagas Pereira, Gerente de Marketing Institucional da Gafisa, fala sobre a importância do Marketing de Relacionamento no Mercado Imobiliário
Blog por Andressa Valli  

O evento ConectaImobi, do Portal VivaReal.com.br terá um time de palestrantes de peso e, para falar de Marketing de Relacionamentos, convidou o Gerente e Marketing da Gafisa, André Luiz Chagas Pereira.

André nos falou a respeito da importância do Marketing de Relacionamento para o Mercado Imobiliário, já que o perfil dos clientes vem mudando nos últimos anos e é fundamental que as empresas se adequem a este novo cenário de empoderamento dos clientes.

À frente da Gafisa, uma das empresas pioneiras em investir nesta estratégia no Brasil, André ressalta que consideram três momentos de suma importância na relação dos clientes, desenvolvendo ações que proporcionam experiências diferenciadas, como:

  • Na entrega do imóvel: oferece-se um conjunto de vantagens, denominados “Gafisa no Pedaço”, apresentando ao cliente o que há de melhor no bairro onde ele vai morar e oferecendo uma pizza de “boas-vindas” no dia da mudança do cliente, como gentileza. Um gesto singelo, mas que faz toda a diferença.
  • Após a entrega: o cliente pode concorrer a um “Open house” para inaugurar seu apartamento, com infraestrutura oferecida pela Gafisa ou, ainda, um “House Up”, onde um dos cômodos do apartamento do cliente é redecorado com apoio de um especialista renomando no mercado.

“É fundamental nos aproximarmos dos clientes, pois assim conseguimos entender se nossas ações estão realmente sendo bem sucedidas. Aproveitamos esse contato para verificar as demandas e expectativas dos consumidores. Nosso objetivo é permanecer fazendo parte da história de nossos clientes, ainda mais quando são eles que difundem suas experiências positivas com a Gafisa.”(André Luiz Chagas Pereira, Gerente de Marketing Institucional da Gafisa)

Os resultados destas ações são mensurados e, com estas métricas, foi possível perceber o aumento expressivo da participação dos clientes em ações de relacionamento com a Gafisa.

Através destas e outras ações de aproximação aos clientes, é possível entender e perceber suas demandas e expectativas, podendo oferecer os melhores produtos, com as melhores condições para cada caso, ampliando as chances de efetivação de negócios e, também, ampliando expressivamente a satisfação a cada negociação.

Hoje, a Gafisa entende a importância do relacionamento e do pós-vendas e não apenas com o “vender mais”, mas em vender e atender melhor, o que é um diferencial enorme.

Fonte: Asessoria de Imprensa | Fonte: BlogDaLux.com.br

Link da postagem: http://bit.ly/1KFhsiN

Importante: As opiniões contidas neste texto são do autor do blog e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney.

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Perfil da blogueira

É publicitária, pós-graduada em relações públicas e gerente comercial de uma das maiores imobiliárias do país. contato@blogdalux.com.br