Registro eletrônico de imóveis pode ser nacional ainda em 2015

Previsto pela Lei Federal 11.977/2009, que instituiu o Programa Minha Casa Minha Vida, o registro eletrônico de imóveis deveria ter sido implantado em todo o território nacional, até 2014, como previa o texto legal.
Blog por Andressa Valli  

No entanto, acabou sendo implantado apenas em São Paulo, muito mais a título de teste e acabou tendo excelentes resultados.

Após a efetivação do registro eletrônico de imóveis, o tempo de registro dos contratos diminuiu 25 dias úteis, segundo a Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo (Arisp).

Agora que demonstrou-se efetivamente eficaz, o registro eletrônico será implementado em outras capitais e, muito provavelmente, em todo o território nacional ainda em 2015.

Com isso, não se ganhará apenas em tempo, mas também em menos custos pelo processo, já que muito do que se paga é pela burocracia e suas demandas, que poderão ser reduzidas com este novo sistema.

 

Fonte: PINI | Redação: BlogDaLux.com.br

Link da postagem: http://bit.ly/1H2aYtH

Importante: As opiniões contidas neste texto são do autor do blog e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney.

Deixe seu comentário

Perfil da blogueira

É publicitária, pós-graduada em relações públicas e gerente comercial de uma das maiores imobiliárias do país. contato@blogdalux.com.br