IGP-M: O que é e para que serve?

Sempre digo aos meus clientes o quanto é importante estar bem informado.
Blog por Andressa Valli  

Primeiro, porque informação nunca é demais. Segundo, porque bem informado, é muito mais difícil cair em ciladas e, claro, ampliam muito as nossas chances de fazer excelentes negócios.

O BlogDaLux foi criado para informar, tirar dúvidas e mostrar oportunidades de forma simples, rápida e com uma linguagem que todos possam entender prontamente. Afinal, todos os demais veículos tem informações muito tecnocrata, massante e densa, o que inviabiliza as pessoas de consumirem a informação que precisam, já que sempre está mergulhada em milhares de palavras chatas.

Já explicamos aqui sobre o INCC e sobre o RI e agora vamos esclarecer o que é IGP-M.

IGP-M quer dizer Índice Geral de Preços e é um indicador de movimento dos preços calculado mensalmente pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

É o principal indexador de valores de contratos de aluguel e venda de imóveis residenciais e comerciais. Através dele, é possível calcular o valor do índice acumulado de reajustes de preços dos aluguéis, por exemplo.

Fonte: BlogDaLux.com.br

Link da postagem: http://bit.ly/1JKoySH

Importante: As opiniões contidas neste texto são do autor do blog e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney.

Deixe seu comentário

Perfil da blogueira

É publicitária, pós-graduada em relações públicas e gerente comercial de uma das maiores imobiliárias do país. contato@blogdalux.com.br