Coleta seletiva de SP: conheça os locais onde ela já acontece

É cada vez mais comum atender a investidores e moradores preocupados com o Meio-Ambiente.
Blog por Andressa Valli  

Não apenas com a infraestrutura do empreendimento, em si, mas com todo o contexto à sua volta.

O cidadão, em geral, já tem o hábito de separar os lixos recicláveis dos demais e, ainda que em sua região não haja a Coleta Seletiva, dispensam o lixo separadamente na esperança de que algum catador recolha ou, ainda, que a própria empresa de coleta dê uma destinação adequada para cada um deles.

A consciência ambiental é um passo importante a ser dado, mas esta etapa que já não é mais de nossa autonomia, também precisa acontecer. No entanto, pouco se sabe sobre as regiões que realmente possuem coleta seletiva em São Paulo.

As informações a seguir, são segundo o site da Prefeitura de São Paulo .

Como participar da Coleta Seletiva?

Se a sua rua for contemplada pela coleta porta a porta, e não for possível a instalação de contêiner, o munícipe pode participar do programa da seguinte forma:

Os resíduos poderão ser disponibilizados em vias públicas, este procedimento é correto, pois o dia e período da coleta seletiva diferem da coleta dos resíduos orgânicos.

Lembramos que não é necessária a separação do material reciclável por tipo, pois os mesmos serão separados pelas cooperativas nas Centrais de Triagem.
O munícipe só precisa separar o material seco do úmido e disponibilizá-lo no dia e período da coleta.

 

Para maiores dúvidas, a central de atendimento por telefone é 156

 

Dados: Prefeitura Municipal de São Paulo | Redação: BlogDaLux.com.br

Link da postagem: http://bit.ly/1cLVSyd

Importante: As opiniões contidas neste texto são do autor do blog e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney.

Deixe seu comentário

Perfil da blogueira

É publicitária, pós-graduada em relações públicas e gerente comercial de uma das maiores imobiliárias do país. contato@blogdalux.com.br