Sustentabilidade é interesse de todos

O tema sustentabilidade, é interesse de todos e em todas as esferas.
Blog por Andressa Valli  

Em nosso primeiro podcast, Mario Mantovani, Diretor da ONG SOS Mata Atlântica, já frisou a importância de serem aplicadas Leis do Meio Ambiente e de como elas trazem benefícios à todos, desde cidadãos comuns até as próprias empresas, incorporadoras e outras.

E não apenas pela proteção dos recursos naturais, como também pela própria manutenção de melhores condições de vida, de viabilidade urbana, etc.

De acordo com o vice-presidente de Sustentabilidade do SECOVI-SP, Ciro Scopel, governo e empresários, com apoio do universo acadêmico, se empenham na busca de medidas concretas com vistas à construção sustentável, mas ainda estamos longe de vencer esta batalha e  o que se vê, são meros resultados pontuais.

“É preciso reconhecer que sustentabilidade não é fato isolado. Não adianta haver empreendimentos concebidos, produzidos e administrados de maneira sustentável se as cidades não forem igualmente sustentáveis. Afinal, quais são os quesitos que devem ser considerados? Quais são os parâmetros, como identificá-los e principalmente, como mensurá-los para que se possa ter a noção exata dos resultados obtidos com as ações adotadas? Esse estudo traz respostas para essas questões”, afirma Ciro. (Fonte: Secovi-SP)

A Sustentabilidade, através da adequação com as Leis do Meio Ambiente, geram economia, facilidades e qualidade de vida para todos e, justamente por isso, deveria ser de interesse de todos.

Para ouvir o podcast de Mario Mantovani, Diretor da ONG SOS Mata Atlântica, falando dos impactos da urbanização desequilibrada no Meio Ambiente, clique aqui.

Fonte: BlogDaLux.com.br

Link da postagem: http://bit.ly/1HHSYq6

Importante: As opiniões contidas neste texto são do autor do blog e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney.

Deixe seu comentário

Perfil da blogueira

É publicitária, pós-graduada em relações públicas e gerente comercial de uma das maiores imobiliárias do país. contato@blogdalux.com.br