Impactos ambientais da Urbanização com Mário Mantovani

Mario Mantovani, Diretor da ONG SOS Mata Atlântica falou com exclusividade para a estréia do podcast do BlogDaLux, sobre os Impactos ambientais da Urbanização e da importância das leis e fiscalizações ambientais.
Blog por Andressa Valli  

A questão ambiental já foi um empecilho para o mercado imobiliário e, hoje em dia, tornaram-se argumentos de venda, valores agregados, pois oferecem qualidade de vida.

Contudo, o Brasil tem uma legislação ambiental complexa, devido à inúmeras irregularidades e o maior problema ambiental do país hoje, fundiário, de contratos de gaveta.

Outras dificuldades da aplicação da Lei do Meio Ambiente, são as leis regionais, como Planos Diretores, etc.

O Licenciamento Ambiental, ao contrário do que se pensa, é uma garantia do próprio incorporador e também do consumidor, pois ele GARANTE que os impactos daquele empreendimento não serão negativos ou serão minimamente negativos.

Alguns anos atrás, achavam que isso era desnecessário e, ao construir um empreendimento, ninguém pensava nos impactos causados na região. Com o tempo, via-se congestionamentos monstros, ruas degradadas e etc.

Neste sentido, é positivo afirmar que a Lei do Meio Ambiente é amiga, não só do Meio Ambiente, mas de todos os envolvidos.

Para entender cada detalhe e saber mais a respeito disso, ouça o nosso podcast Com Mario Mantovani.

Fonte: BlogDaLux.com.br

Link da postagem: http://bit.ly/1EVkBXe

Importante: As opiniões contidas neste texto são do autor do blog e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney.

Deixe seu comentário

Perfil da blogueira

É publicitária, pós-graduada em relações públicas e gerente comercial de uma das maiores imobiliárias do país. contato@blogdalux.com.br