Financiamento de imóveis com juros mais alto em Abril

Caixa Econômica Federal volta a elevar juros no financiamento de imóveis em Abril.
Blog por Andressa Valli  

Após a alta em janeiro, CEF volta a elevar juros das operações de financiamento de imóveis residenciais, para imóveis financiados a partir do dia 13 de Abril de 2015.

Segundo o pronunciamento oficial da instituição, a alta da taxa básica de juros, a Selic, seria a causa para a elevação dos juros no financiamento de imóveis.

Para clientes que já tem relacionamento com o banco (correntistas, investidores, etc), os juros subiram de 9% para 9,3% ao ano. Para quem recebe salários (conta salário) pela CEF, a taxa de juros será de 9%. Para servidores públicos, que além de correntistas também recebem pela CEF, a taxa anual de juros, passa a ser de 8,8% – até dia 12 de abril, era de 8,5% ao ano.

Se o contratante do financiamento de imóveis não tiver relacionamento com o banco, a taxa – que até dia 12 de abril, era de 9,15% ao ano, passa a ser de 9,45% ao ano.

Outra mudança no financiamento de imóveis pela CEF, desde o dia 13 de abril, foi a diminuição do percentual máximo do LTV, que antes era de 90% e agora passou a ser de 80% do menor valor entre avaliação e compra e venda do imóvel.

Se a escolha do cliente for pelo sistema de amortização Tabela Price, a cota máxima de financiamento de imóveis passou de 70% para 50%, no sistema SFH.

Fonte: BlogDaLUx.com.br

Link da postagem: http://bit.ly/1bgOMRY

Importante: As opiniões contidas neste texto são do autor do blog e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney.

Deixe seu comentário

Perfil da blogueira

É publicitária, pós-graduada em relações públicas e gerente comercial de uma das maiores imobiliárias do país. contato@blogdalux.com.br