Usados: vendedor com pendências trabalhistas pode complicar vida do comprador

Ao comprar imóveis usados, existem N situações que podem acabar fazendo de um aparente bom negócio, uma péssima escolha.
Blog por Andressa Valli  

Conforme já falamos em artigos anteriores, os gastos com manutenção e vícios ocultos, podem chegar a 30% do valor pago pelo imóvel, fazendo com que a vantagem inicial se torne uma grande dor de cabeça.

Mas este não é o único risco. A advogada especialista em causas trabalhistas, Silvia Pereira Pessoa, ressalta que é muito importante que se faça um investigação minuciosa na Justiça do Trabalho sobre o vendedor de um imóvel usado, pois se ele tiver alguma pendências trabalhistas, o imóvel a ser vendido pode estar comprometido e isso pode causar problemas de ordem jurídica ao comprador.

Não podemos deixar de investigar junto às varas do trabalho onde se localiza o imóvel e domicílio dos vendedores e antecessores. Muitas problemas surgem exatamente porque as pessoas não se lembraram que ações trabalhistas em trâmite que abrangem o patrimônio e que, diante da execução, possam trazer problemas para os compradores dos patrimônios envolvidos.”, reforça Silvia Pereira Pessoa, advogada especialista em Direito Trabalhista.

Fonte: BlogDaLux.com.br

Link da postagem: http://bit.ly/1FZ9dNu

Importante: As opiniões contidas neste texto são do autor do blog e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney.

Deixe seu comentário

Perfil da blogueira

É publicitária, pós-graduada em relações públicas e gerente comercial de uma das maiores imobiliárias do país. contato@blogdalux.com.br