Corretor de imóveis x vendedor de balcão: conheça as diferenças

O corretor de imóveis é o principal aliadona hora de fechar seu negócio.
Blog por Andressa Valli  

 

No stand de venda chega o casal de meia idade, encantado com o apartamento decorado.

Em meio à tabela de valores, índices e condições de pagamento, eles vão contando mais sobre si, sobre o trabalho de ambos, sobre os filhos, o cachorro, os carros.

E, no meio desta conversa, noto que este empreendimento não é o mais adequado ao que eles pretendem.

Aí é que entra o feeling de corretora de imóveis e é nesta hora que se diferencia o corretor de imóveis do vendedor de balcão.

O vendedor de balcão continua ali, preenchendo os papéis automaticamente, sem se dar conta de que aquele casal está prestes a fazer a escolha de uma vida.

O corretor de imóveis questiona, entende e apresenta opções mais adequadas às reais necessidades dos clientes, mesmo sob o risco de perder a venda.

Fala de como outros empreendimentos possam ser um “lar doce lar” mais “lar doce lar” do que aquele, talvez com um quarto a mais, uma área de lazer para crianças ou um espaço gourmet, quem sabe?

Talvez, de todas as diferenças do corretor de imóveis para o vendedor de balcão, a maior delas, seja que o corretor de imóveis é um humano entendendo necessidades humanas. O vendedor de balcão é um mero ‘preenchedor’ de formulários de proposta.

Fonte: BlogDaLux.com.br

Link da postagem: http://bit.ly/1NPNC0Y

Importante: As opiniões contidas neste texto são do autor do blog e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney.

Deixe seu comentário

Perfil da blogueira

É publicitária, pós-graduada em relações públicas e gerente comercial de uma das maiores imobiliárias do país. contato@blogdalux.com.br