Tendência de apartamentos menores ganha o mercado

Especialmente em São Paulo, esta tendência tem se reforçado cada vez mais, especialmente porque “morar bem” é um conceito mutável e adequável às condições de cada cidade.
Blog por Andressa Valli  

Especialmente em São Paulo, esta tendência tem se reforçado cada vez mais, especialmente porque “morar bem” é um conceito mutável e adequável às condições de cada cidade.

Cala di Volpi

No caso de São Paulo, por exemplo, morar bem é gastar menos tempo possível no trânsito, morando próximo ao trabalho e com uma casa prática e fácil de cuidar, sem que nada de conforto e aconchego falte.

Com isso, a oferta de espaços menores, porém melhor desenhados e criados para o bem estar dos moradores, são uma boa pedida.

Espaços amplos demandam tempo para cuidar, sem contar que custam mais para a contratação de serviços de faxina. Com isso, é muito mais interessante para quem está envolvido em rotinas profissionais dinâmicas e mesmo quem exerce home office, abrir mão de espaços voluptuosos, para morar em imóveis que possuam a medida exata de suas necessidades, com a facilidade de ser fácil para fazer a manutenção e limpeza, sem que se tenham gastos exorbitantes ou se gaste muito tempo.

Outro ganho com esta escolha, é privacidade: uma vez que nós mesmos podemos dar conta de nossa manutenção e limpeza, menos gente adentrando nossas vidas e circulando por entre nossas coisas e dia a dia.

Essa tendência de mercado funciona também para famílias: com espaços menores, as plantas são desenhadas de forma mais cuidadosa e com ambientes em comum interligados para que se ganhe ventilação e iluminação, como também facilite na interação e convívio familiar.

É a volta ao velho e bom lar, doce lar.

Fonte: BlogDaLux

Link da postagem: http://bit.ly/1CVPR7o

Importante: As opiniões contidas neste texto são do autor do blog e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney.

Deixe seu comentário

Perfil da blogueira

É publicitária, pós-graduada em relações públicas e gerente comercial de uma das maiores imobiliárias do país. contato@blogdalux.com.br