SECOVI-SP lança balanço anual do mercado imobiliário referente à 2014

A venda de imóveis teve uma queda importante em 2014, por conta de inúmeros fatores
Blog por Andressa Valli  

O balanço do SECOVI-SP referente à 2014, confirmam que o ano foi tenebroso para o mercado imobiliário.

Uma série de eventos que acabou por “encurtar” o calendário de vendas do setor, como o Carnaval, que em 2014 aconteceu em março, a Copa do Mundo sediada no Brasil e as Eleições Presidenciais, o que culminou num ano com baixos indicadores econômicos.

O Balanço do Mercado Imobiliário do SECOVI-SP (Sindicato da Habitação) compara os números de lançamentos e das vendas em 2013 e 2014 na cidade de São Paulo e a relação de desempenho entre a capital e as cidades da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP).

Segundo a EMBRAESP (Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio), em 2014, foram lançadas 31,7 mil unidades no município de São Paulo, o que demonstra uma redução de 7% em relação a 2013.

Comparando-se os lançamentos com vendas efetivadas, em 2014, os lançamentos superaram as vendas em 10,1 mil unidades.

Com a baixa confiança dos consumidores, 2014 fechou com 21,6 mil unidades vendidas, o que representa uma queda de 35,2% em relação a 2013, que fechou com 33,3 mil unidades vendidas.

Na Região Metropolitana de São Paulo, a situação é mais positiva, já que houveram mais vendas do que lançamentos, em 2014, já que foram vendidas 19,7 mil unidades e lançandas 19,2 mil unidades, porém, em relação à 2013, também houve queda de 11,8%.

 

Expectativas

As expectativas do SECOVI-SP para 2015 está confiante e prevê um aumento de 10% na comercialização de imóveis, comparado a 2014, mas para os lançamentos, a queda será de 10%, o que poderá equalizar a conta.

As perspectivas se mostram positivas e o mercado já demonstra reações, inclusive com ações das própriasincorporadoras que oferecem vantagens ao investidor, que podem alavancar a venda despertando o interesse dos investidores.

Fonte: BlogDaLux.com.br

Link da Postagem: http://j.mp/19YYW9k

Importante: As opiniões contidas neste texto são do autor do blog e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney.

Deixe seu comentário

Perfil da blogueira

É publicitária, pós-graduada em relações públicas e gerente comercial de uma das maiores imobiliárias do país. contato@blogdalux.com.br