Financiamento de imóvel será mais rápido

A Caixa Econômica Federal passará a adotar o formulário eletrônico no processo de solicitações de financiamento de imóveis e, com isso, pretende reduzir de um mês para cinco dias, as liberações de crédito.
Blog por Andressa Valli  

Com o sistema atual, o prazo para registrar um imóvel é de cerca de trinta dias. Com o novo sistema, a CEF pretende reduzir para cinco dias úteis, o que irá ajudar muito quem compra imóveis na planta.

Uma parceria entre a CEF e a Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo (ARISP), que representa os cartórios de SP, vai viabilizar as mudanças para este novo sistema.

A CEF enviará os contratos de forma eletrônica para os cartórios, que terão cinco dias úteis para registrar os imóveis, o que desobrigará o cliente a ir até o cartório dar entrada no registro e depois entrega-lo na agência bancária.

Agora, o comprador só precisará entregar a documentação exigida assinada diretamente no banco. Ele receberá uma cópia física do registro e o PDF do registro eletrônico.

Esta novidade traz benefícios para todos os envolvidos no processo.

Fonte: BlogDaLux.com.br

Link da postagem: http://j.mp/19YUeZ4

Importante: As opiniões contidas neste texto são do autor do blog e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney.

Deixe seu comentário

Perfil da blogueira

É publicitária, pós-graduada em relações públicas e gerente comercial de uma das maiores imobiliárias do país. contato@blogdalux.com.br