2015 é um bom ano para investir em imóveis

Segundo discussões sobre comportamento de mercado no evento “Mesa Redonda sobre perspectivas e tendências para o setor imobiliário em 2015?, realizado pelo Secovi-SP e pela Federação Internacional das Profissões Imobiliárias (Fiabci) do Brasil, 2015 será um bom ano para compradores.
Blog por Andressa Valli  

Com a queda na venda de imóveis remanescentes, que são aqueles que não são vendidos no lançamento do empreendimento, os preços tendem a permanecerem como estão em 2014, o que é uma excelente notícia para futuros compradores.

As vendas em estoque tem demonstrado, desde de abril deste ano, uma queda significativa, o que pode reforçar a tese de preços mantidos deste ano para o ano que vem, o que é bom para compradores e investidores.

A situação atual do mercado não deixa espaços para altas nos preços, o que é pode indicar um bom momento para investidores entrarem em campo.

Segundo o depoimento de Claudio Bernardes, presidente do Secovi-SP, à revista Exame.com, os preços devem permanecer estáveis: “Não devem baixar nem subir, por causa do aumento de custos que as construtoras tem para construir”.

Para os imóveis novos e na planta, esta condição pode ser diferente, já que podem oscilar, como tem ocorrido ao longo de 2014.

É bom o comprador que tem preferência por imóveis novos, sondar o mercado desde já e ficar bem atento, pois com o cenário atual, haverão bons momentos para investimento também nos novos, mas possivelmente serão dados de oportunidade, que tratam-se de condições criadas por incorporadoras, por exemplo, para o arremate de unidades finais.

Fonte: BlogDaLux.com.br

Link da postagem: http://j.mp/19YNKJE

Importante: As opiniões contidas neste texto são do autor do blog e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney.

Deixe seu comentário

Perfil da blogueira

É publicitária, pós-graduada em relações públicas e gerente comercial de uma das maiores imobiliárias do país. contato@blogdalux.com.br