Investir em imóveis, mesmo que financiando, é excelente negócio

Investir em imóveis, na verdade, é investir no seu futuro e, principalmente, no futuro de sua família.
Blog por Andressa Valli  

Investir em imóveis, na verdade, é investir no seu futuro e, principalmente, no futuro de sua família.

 E hoje, com as atuais facilidades de mercado, tornou-se mais fácil virar um investidor imobiliário.

Mesmo que seja financiado, o imóvel como investimento, pode ser alugado e, com isso, o valor cobrir as próprias prestações do financiamento e, muitas vezes até, gerar lucro.

É o caso de Rafael Grillo, que comprou um apartamento ainda na planta, com uma pequena entrada, e foi pagando as prestações durante a construção. “Comprei um apartamento ainda na planta e, quando saiu, aluguei pelo valor quase total da prestação + condomínio. Sem contar que, quando comprei, ele valia R$ 90 mil e hoje vale R$ 135 mil.”, explica Grillo.

Investir não é mais um negócio apenas para quem tem o valor total do imóvel. Qualquer pessoa pode investir, mesmo que num imóvel financiado. É um investimento a longo prazo, rentável e com garantias que nenhum outro investimento dá.

Alguns imóveis podem ser ainda mais rentáveis, como investimento

Baseada em minha experiência de mercado, posso afirmar-lhes que alguns imóveis são ainda mais rentáveis que outros, na hora de alugar.

Em algumas regiões de São Paulo, por exemplo, imóveis próximos à metrôs não ficam vazios nem por 1 dia, seja qual for o preço cobrado no aluguel.

Já, em algumas outras regiões, a proximidade com faculdades também traz esta condição de garantia de alugar o imóvel para estudantes ou, ainda, corpo docente.

Investir não se trata apenas de comprar para revender depois de valorizado. Também é importante pensar que manter o imóvel para aluguel é uma alternativa bastante viável e que pode vir a ser uma excelente oportunidade de negócios.

 

Fonte: BlogDaLux.com.br

Importante: As opiniões contidas neste texto são do autor do blog e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney.

Deixe seu comentário

Perfil da blogueira

É publicitária, pós-graduada em relações públicas e gerente comercial de uma das maiores imobiliárias do país. contato@blogdalux.com.br