Fechar Ads

Trader Preguiça

Toda pessoa de sucesso teve 10.000 (dez mil) horas de prática ou estudo na área que se consagrou. Isso dá, basicamente 3 horas de treino/dia durante 10 anos, ou 6 horas durante 5 anos , ou 8 horas durante 3 anos. A prática é mais que necessária para  o nosso aperfeiçoamento profissional, se tentarmos pular essas etapas estamos fadados ao fracasso.
Por  Alison Correia
info_outline

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

   De uns tempos para cá com a evolução tecnológica estamos percebendo que muitas pessoas mal entram no mercado para entender como ele funciona (seja na parte de trading ou de investimento), e já começam a procurar um “facilitador digital de entradas e saídas operacionais”, claro que a evolução das plataformas, dos gráficos e dos indicadores são extremamente importantes para termos mais condições de tomada de decisão, mas será que somente isso é preciso? O livro Outliers (fora de Série em português) de Malcom Gladwell, mostra o porque algumas pessoas tem o sucesso no ramo que escolheram e outras não, ele desmitifica a ideia de que para ser vencedor temos que nascer com muita sorte ou sermos gênios, além do autor levar em consideração o perfil da pessoa, o espaço físico onde nasce, e a o ciclo econômico da época de cada um, o livro deixa claro algo que sempre enfatizo, a importância da prática, este é um ponto interessante e o único paradigma essencial proposto por Gladwell para a pessoa ter sucesso, Toda pessoa de sucesso teve 10.000 (dez mil) horas de prática ou estudo na área que se consagrou. Isso dá, basicamente 3 horas de treino dia durante 10 anos, ou 6 horas durante 5 anos , ou 8 horas durante 3 anos. Então, quando pensarmos em pessoas de sucesso em diferentes areas como: Bill Gates (ciência e tecnologia), Mozart (composição), Michael Jordan (esporte), The Beatles (música), pensemos que a prática veio muito antes do sucesso que eles alcançaram.

   Trazendo toda essa leitura para o nosso mundo dos traders, devemos acender uma luz amarela ao acreditar que muitas etapas serão puladas por termos encontrado este indicador, aquele plugin, ou alguns robôs, ao acreditarmos nisso corremos o grande risco de nos frustrarmos com os nossos resultados financeiros, pois inúmeros indicadores apitarão, plugins acionarão, mas se você não tiver a prática, se não estiver frio e calejado sobre como o mercado se move, será pego de surpresa por inúmeros falsos sinais, e não entenderá o porque de tantos erros, – não era somente seguir o sinal?. Se indicadores/ plugins/robôs infalíveis existissem não teríamos apenas 10% de traders vencedores e 90% perdedores. Então vamos deixar de preguiça, quanto antes começarmos a treinar mais rápido a gente chega lá.

                               “A prática não é aquilo que uma pessoa faz quando se torna boa em algo, mas aquilo que ela faz para se tornar boa em algo”.

Compartilhe

Mais de Tape reading na prática

Tape reading na prática

Vire Trader em apenas 3meses!!

Vemos algumas pessoas ficando no meio do caminho por comprarem sonhos imediatistas para serem "traders", isso me lembra muito  o que aconteceu comigo no passado, em outro segmento, mas de uma analogia muito apropriada.
Tape reading na prática

DEIXA O MERCADO FALAR

O mercado todo dia tem algo a nos dizer, se soubermos ouvir de uma forma concentrada mas simples a nossa chance de errar será cada vez menor, temos que focar na unica voz que interessa ouvir.
Tape reading na prática

E quando a tela ficar cega II

Comunicado da BMF&BOVESPA avisando sobre os testes nos mercados agrícolas em outubro  gera dúvidas sobre como será o mercado sem os participantes nas plataformas. Há aproximadamente duas semanas escrevi sobre como seria o nosso mundo operacional quando a "tela cega" chegasse na bolsa brasileira,  parece ser um futuro próximo.
Tape reading na prática

E quando a tela ficar cega?

Os traders estrangeiros não tem essa opção de saber quem faz o que, porque lá sim a tela é cega, eles podem somente acompanhar o fluxo, lotes, agressões, etc. e nem por isso deixam de aplicar a técnica de Tape Reading. Mas se nós aqui no Brasil temos essa opção, porque iriamos deixar de lado? Porque não usufruir do que o mercado nos oferece para ser mais assertivo nas nossas operações?