Fechar Ads

China reduz importações de etanol em 2016

Aquisições do biocombustível foram menores nos últimos dois meses
Por  Guilherme Nastari
info_outline

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Após conquistar em 2015 a condição de um dos maiores importadores de etanol do mundo, a China vem diminuindo as aquisições do produto nos últimos dois meses. De acordo com a Comissão de Comércio dos EUA (USITC), as exportações de etanol para o mercado chinês caíram de 130.785 m³ em abril para apenas 1,4 m³ em junho e 26 m³ em julho.

A China tem aumentado sua produção de etanol em linha com o objetivo do governo em reduzir o elevado estoque de milho do País, o que justifica o baixo interesse pelo etanol norte-americano nos últimos meses. O governo chinês tem promovido uma série de leilões afim de desfazer de grande parte dos estoques do grão.

Conforme o Conselho Internacional de Grãos, hoje os estoques de milho da China representam mais de 40% dos estoques mundiais. Uma parte significativa desses estoques não é mais apropriada para o consumo humano, o que explica o interesse da indústria não alimentícia em aproveitar maiores descontos para adquirir a matéria prima.

Atualmente, estima-se que os estoques de milho no país asiático atingiram 240 milhões de toneladas, dos quais 50 milhões de toneladas são impróprias para o consumo humano ou animal.

Compartilhe

Mais de Por dentro Agronegócio