Mercado mostra-se “implacável” com investidores após a eleição de Jair Bolsonaro, diz Luiz Fernando Roxo

O gestor em seu programa A Hora das Opções desta segunda-feira (29), o sobe e desce da Bolsa no primeiro dia do ano com cenário eleitoral definido

Tarcisio Alves

Publicidade

SÃO PAULO – Com a eleição do candidato pró-mercado (Jair Bolsonaro, do PSL) ao posto máximo do país, o Ibovespa chegou a subir mais de 3% na abertura, mas não sustentou os ganhos a passou a cair durante a tarde — o que surpreendeu muitos investidores.

Na leitura do gestor de investimentos Luiz Fernando Roxo, da Zen Economics, a alta inicial representou uma oportunidade de realizar lucros, já que o mercado vinha precificando a vitória do candidato do PSL nas seguidas altas que apresentou nos últimos dias.

“O mercado é um grande humilhador”, disse Roxo, hoje, no programa A Hora das Opções, na InfoMoney TV. “Bem-vindos à realidade do mercado”, prosseguiu ele, acrescentando que “várias vezes, a gente erra a direção e o mercado é implacável”.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“A única coisa que poderia ter nos protegido dessa virada de mercado teria sido a realização parcial feita pelo descasque”, comentou Roxo.

Para ver a análise completa do gestor de investimentos e saber como se posicionar com opções a partir de agora, não deixe de ver, abaixo, o programa A Hora das Opções. E, se quiser saber como proteger seu patrimônio, veja também este workshop online e gratuito, com Luiz Fernando Roxo e seu parceiro, Richard Rytenband.