Em biomm

Com alta de 100% em 2013, Biomm estreia na Bovespa Mais com o ticker BIOM3M

Segmento da bolsa visa atender pequenas e médias empresas que desejam acessar o mercado de forma gradual via mercado de capitais

AstraZeneca
(divulgação)

SÃO PAULO - A partir desta quinta-feira (2), as ações da Biomm (BIOM3M), empresa especializada na produção e comercialização de medicamentos biotecnológicos, começaram a ser negociadas na Bovespa Mais, segmento da bolsa voltado para pequenas e médias empresas que desejam acessar o mercado de forma gradual via mercado de capitais, com o ticker BIOM3M. A estreia havia sido reiterada em comunicado enviado pela própria companhia ao mercado na última segunda-feira (30).

Segundo informações contidas no site da BM&FBovespa, o Bovespa Mais "permite efetuar a listagem sem oferta, ou seja, você pode listar que sua empresa na bolsa e tem até 7 anos para realizar o IPO (oferta pública inicial). As companhias listadas neste segmento específico são isentas da taxa de registro e recebem desconto gradual na taxa de manutenção de listagem, sendo integral no primeiro ano.

Vale destacar que, em 2013, os papéis da Biomm manifestaram um forte desempenho de alta, mas ainda com baixíssima liquidez. No período, as ações ordinárias da empresa subiram 115,01%, enquanto as preferenciais tiveram valorização de 73,6%. No pregão desta quinta-feira, os papéis da Biomm não foram negociados.

 

Contato