Em bancointer

Banco Inter atinge percentual mínimo para converter ações em units; prazo acaba nesta 2ª

O investidor que quiser ter units BIDI11 deverá impreterivelmente solicitar a participação no programa à sua corretora ou banco até o fim desta segunda-feira

Banco Inter
(Shutterstock)

SÃO PAULO - O Banco Inter (BIDI4) enviou comunicado ao mercado nesta segunda-feira (15) informando que foi atingido o percentual mínimo de 40% de adesão para que sejam formadas as units BIDI11. 

Uma unit é um conjunto de ações. No caso do Banco Inter, a operação se segue a um desdobramento na proporção de 6 para 1 que a instituição financeira fez, de modo que o acionista que tinha uma ação BIDI4 em 3 julho passou a ter 6 (com um sexto de valor cada uma) no dia 4. 

Quem decidiu aderir ao programa de units viu esses seis papéis se tornarem duas ações ordinárias BIDI3 e quatro preferenciais BIDI4. Isso porque a unit BIDI11 será formada por uma BIDI3 e duas BIDI4. Na prática, isso significa que quem decidiu ter units do Banco Inter verá uma BIDI4 que tinha no começo do mês se transformar em duas BIDI11 a partir de amanhã. 

O período de conversão teve início no dia 08 de julho de 2019 e se encerra hoje. Ou seja, o acionista que quiser ter units BIDI11 na sua carteira deve manifestar essa intenção ao seu agente de custódia (corretora ou banco em que investe) impreterivelmente até às 14h (horário de Brasília) desta segunda-feira. 

As units geralmente são papéis mais líquidos, o que é o mesmo que dizer os mais fáceis de negociar. Quem ficar apenas com as ações BIDI4 pode ter dificuldade para vendê-las no futuro. Então é bom negócio manter o ativo mais líquido na carteira. 

Seja sócio das melhores empresas da Bolsa: abra uma conta na Clear com taxa ZERO para corretagem de ações

 

Contato