Infraero abrirá capital e novos terminais serão privatizados, diz jornal

Segundo reportagem, Dilma permitirá que empresas construam e operem os novos terminais de Guarulhos e Viracopos

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A Infraero deverá ter capital aberto na BM&F Bovespa em breve, ao passo em que a construção e a operação dos novos terminais em Guarulhos e Viracopos serão entregues à iniciativa privada, segundo reportagem publicada pela Folha de São Paulo nesta segunda-feira (3).

Também deverá ser criada uma secretaria ligada à Presidência para tratar da aviação civil. Contatada pela InfoMoney, a assessoria de imprensa da estatal recusou-se a comentar a notícia.

Citando assessores de Dilma Rousseff, a matéria afirma que a presidente terá 15 dias para finalizar o texto com um pacote de medidas que serão instauradas por meio de medidas provisórias ainda neste mês, de modo a aliviar o aeroportos que serão mais utilizados durante a Copa do Mundo de 2014.

Continua depois da publicidade

TAM e GOL
Conforme publicado, a equipe da presidente já conversou com a TAM (TAMM4) e a GOL (GOLL4), as quais manifestaram interesse em participar da construção e da operação dos novos terminais, cujo prazo de concessão deverá ser de 20 anos.

Por fim, segundo estimativas da estatal, será preciso um investimento de R$ 5,5 bilhões nos aeroportos brasileiros ligados à Copa do Mundo de 2014, valor considerado pelo próprio Governo como inviável para a Infraero bancar sozinha, diz a notícia.