Desdobramento das ações do Banco do Brasil será efetivado no dia 4 de junho

Acionistas receberão duas novas ações para cada ação detida; proporção dos bônus de subscrição será alterada

Camila Schoti

Publicidade

SÃO PAULO – O desdobramento das ações ordinárias do Banco da Brasil será efetivado no dia 4 de junho, segundo comunicado enviado pela maior instituição financeira do país. No dia 25 de abril, a Assembléia Geral de Acionistas aprovou a alteração.

O desdobramento será na proporção de uma ação para três, isto é, duas novas ações para cada ação existente. A medida aumenta a quantidade ações existentes sem alterar o patrimônio do banco ou a participação percentual de acionistas. Além de favorecer a liquidez dos papéis, a também beneficia o acesso de pequenos investidores às ações do Banco do Brasil.

O BB ainda aguarda a autorização do Banco Central para realizar a alteração estatutária.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Efeito sobre os bônus de subscrição

Os acionistas deverão receber gratuitamente duas novas ações para cada ação de que for titular na posição acionária final no dia 1º de junho, informou o BB. As novas ações serão liberadas para negociação a partir do dia 4 do mesmo mês e farão jus integralmente aos proventos que forem distribuídos a partir deste dia.

Além disso, o BB comunicou que como não haverá desdobramento dos bônus de subscrição série C, negociados sobre o código BBAS13, a proporção válida para eventual exercício do direito desse título será alterada para 3,131799 ações ordinárias para cada bônus de subscrição.