Auditoria da Binance deve demorar para acontecer, sugere executivo da exchange

Encontrar um auditor para todo o balanço é difícil devido às complexidades do negócio, disse um representante da empresa em entrevista

CoinDesk

(Vadim Artyukhin/Unsplash)

Publicidade

Uma auditoria completa dos ativos e passivos da Binance pode estar um pouco distante, disse Leon Foong, head da filial da exchange na  região Ásia-Pacífico, em entrevista à Bloomberg publicada nesta quarta-feira (8).

Encontrar um auditor para revisar todo o balanço é difícil por causa das complexidades de uma auditoria de criptoativos e devido a alguns desafios, como a volatilidade dos preços dos ativos digitais, falou ele.

“Isso mostra as limitações das indústrias mais tradicionais porque há uma curva de aprendizado”, também disse. “Número um, não é sua competência principal. E número dois, obviamente há muito escrutínio se eles errarem”, completou.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A empresa de auditoria Mazars conduziu um relatório de comprovação de reservas na Binance em dezembro. Na época, a empresa divulgou que as reservas de Bitcoin (BTC) da corretora estavam sobrecolateralizadas.

Posteriormente, no entanto, a Mazars apagou o relatório do seu site e interrompeu seu trabalho de prova de reservas com clientes do mercado cripto devido a preocupações sobre a forma como esses documentos são entendidos pelo público.

Leia mais:

Continua depois da publicidade

As empresas do setor foram pressionadas a demonstrar que os ativos de seus clientes estavam totalmente respaldados na proporção de 1:1 no ano passado, logo após o colapso da exchange FTX.

Vale lembrar que exchanges que são negociadas em bolsa, como a Coinbase, por exemplo, têm sua contabilidade auditada e aprovada por reguladores.

A Binance foi procurada pela reportagem do CoinDesk, mas não respondeu até a publicação deste texto.

Tópicos relacionados

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil