Álvaro Dias crítica de forma dura a capacidade de fiscalização do Banco Central

"Valerioduto" só existiu porque o BC permitiu, acredita o senador, que disse ainda que governo Lula é uma "Torre de Babel"

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Criticando de uma forma bastante dura a atuação de dirigentes do Banco Central, o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) realizou nesta sexta-feira um discurso em Plenário descrevendo deficiências no processo de fiscalização das instituições financeiras que operam no Brasil.

O senador acredita que os erros e omissões verificados no acompanhamento dos bancos acusados de envolvimento no esquema do “mensalão” evidenciam que o “Valerioduto” só existiu porque o BC permitiu.

Governo Lula é uma “Torre de Babel”

Além das observações sobre o trabalho do Banco Central, Álvaro Dias aproveitou a oportunidade para criticar o governo Lula. Na opinião do senador, a gestão atual é marcada por conflitos internos sobre a política econômica e pelas próprias explicações sobre os escândalos investigados.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é uma Torre de Babel”, concluiu. Álvaro Dias acredita ainda que o presidente fracassa na execução de sua maior bandeira, que seria a redução das desigualdades sociais e geração de empregos.

Para o senador, o Bolsa-família, que tem por objetivo a transferência de renda, somente está sendo implementado por se apresentar como uma alternativa mais barata aos investimentos realmente necessários como em infra-estrutura, educação e saúde.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.