Em ambevsa

Atenção: Ambev ficará ex-dividendo nesta terça-feira; veja quanto os acionistas ganharão

Companhia havia aprovado dividendos no final de 2016, com data de pagamento prevista para 23 de fevereiro

Ambev - Brahma - cervejas
(Divulgação/Ambev)

SÃO PAULO - As ações da Ambev (ABEV3) ficarão "ex-dividendos" a partir desta terça-feira (24). Ou seja, apenas quem terminou o pregão desta segunda-feira (23) com os papéis da empresa sob custódia terão direito a receber estes dividendos que serão pagos a partir de 23 de fevereiro de 2017 (confira mais sobre proventos na página especial do InfoMoney clicando aqui).

No dia 22 de dezembro, os acionistas da distribuidora de bebidas aprovaram o pagamento de dividendos no valor de R$ 0,07 por ação. A quantia era oriunda do balanço extraordinário de 30 de novenbro de 2016, informa a companhia em comunicado divulgado na época. O pagamento será efetuado a partir de 23 de fevereiro aos detentores de ações brasileiras e a partir de 26 de janeiro para os que detém ADRs (American Depositary Receipts) negociados na Bolsa de Nova York - os ADRs também ficarão ex-dividendos a partir de amanhã.

Nesta segunda, as ações da Ambev fecharam com leve queda de 0,06%, a R$ 17,34. Em 2017, elas acumulam ganhos de 5,73%. No noticiário recente da companhia, destaque para a movimentação de suas concorrentes, com a Heineken em vias de adquirir a Brasil Kirin, fato este que tem sido visto de maneira positiva para a Ambev, segundo os analistas do setor, pois diminuiria a quantidade de competidores no mercado brasileiro.

 

Contato