Comissão do Senado aprova nomeação de diretor da CVM e de membros do Cade

Alexsandro Broedel assume posto após término do mandato de Eliseu Martins; indicações seguem agora para decisão final do Plenário

Publicidade

SÃO PAULO –  A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado brasileiro aprovou nesta terça-feira (15) a indicação de Alexsandro Broedel para o cargo de diretor da CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

A nomeação deve-se ao término do mandato de Eliseu Martins, que até então ocupava o cargo. Broedel é professor titular da USP (Universidade de São Paulo) e especialista em matéria contábil, financeira e tributária.

A CAE acolheu também duas indicações ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica): a de Ricardo Machado Ruiz, escolhido pela primeira vez, e a de Fernando de Magalhães Furlan, reconduzido ao seu atual posto.

Continua depois da publicidade

Desta forma, as indicações seguem agora para decisão final do Plenário.

Crédito externo
Na segunda parte da reunião, a CAE também examinará pedido do Palácio do Planalto para contratação de crédito externo no valor de US$ 24,3 milhões. O montante, a ser obtido junto ao Banco Mundial, deverá ser destinado ao financiamento do Programa Nacional do Meio Ambiente II (PNMA II).