Veja: Lula negou “tiro no pé”, mas critica Dilma em reunião com empresários

Em reunião promovido pelo Bank of Merrill Lynch, ex-presidente teria afirmado que Dilma não pode ser chefe da Casa Civil e criticou falta de comunicação com empresários

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Após negar que tenha dito que a presidente Dilma Rousseff deu um “tiro no pé” com a sua declaração sobre a refinaria de Pasadena, novas notícias apontam para críticas de Lula em relação à sua sucessora.

Segundo informações da coluna de Lauro Jardim, da Veja, na manhã desta segunda-feira (24), impressionou aos empresários presente ao almoço com Lula, promovido pelo Bank of America Merrill Lynch na última quarta-feira a falta de cerimônia com a qual o ex-presidente teria criticado o estilo Dilma de governar. 

De acordo com a coluna Radar, Lula teria afirmado que Dilma não pode ser chefe da Casa Civil e, sim, presidente da República, tendo que “delegar mais e ser menos general”. Além disso, o ex-presidente teria criticado a distância que Dilma tem com os empresários, afirmando que ela tem que fazer mais discussões nos próximos meses, antes que seja tarde demais. 

Continua depois da publicidade

Lula também “censurou” a comunicação do governo com a sociedade e citou claramente Guido Mantega, mas fez questão de ser compreensivo com Nicolás Maduro, presidente da Venezuela que sobre uma crise política no país. 

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.