Para Lula, povo “tem obrigação moral” de reeleger Dilma Rousseff

Ex-presidente disse que manter Dilma no poder "é uma questão de responsabilidade, maturidade e consciência política"

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva continua a realizar atos políticos pedindo votos para a candidata do PT, Dilma Rousseff. Na noite desta quarta-feira (24) foi a vez de Mauá, no Grande ABC receber o político, que agora afirmou que o povo “tem obrigação moral” de reeleger a petista. Segundo ele, manter Dilma no poder “é uma questão de responsabilidade, maturidade e consciência política”.

Lula voltou a citar Aécio Neves (PSDB) e Marina Silva (PSB) e sua “amizade” com eles. “Quem está falando aqui é um companheiro de Aécio e uma companheiro de partido de Marina”, disse o ex-presidente, lembrando que conhece Marina a mais tempo que a Dilma. Ele também afirmou que “dorme tranquilo” por defender a petista para reeleição.

“Ela é brava como toda pessoa responsável e ela tem 200 milhões de filhos para cuidar”, ressaltou Lula ao falar sobre o comportamento de Dilma, que muitos acreditam ser menos “amigável”. Sobre os “200 milhões de filhos”, o ex-presidente voltou a usar a expressão após ter dito na última semana que escolheu Dilma para cuidar desta “família”.

Continua depois da publicidade

Lula também seguiu a linha de discurso de sua candidata ao falar sobre a crise internacional. Segundo ele, o Brasil conseguiu manter os empregos enquanto o mundo sofria com os problemas econômicos. “O Brasil é o país que menos sofreu os efeitos da crise internacional por conta da presidente Dilma que soube cuidar do país com muito carinho”, completou.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.