Dilma: “Quero construir um Brasil que cria oportunidades para todos, contra a exclusão”

No início do debate, presidente diz que faz parte de um projeto que não vê, a não ser na justiça social, as condições para a união nacional.

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – No início do debate entre os presidenciáveis realizado pelo SBT, a presidente Dilma Rousseff, do PT, fez críticas diretas ao PSDB, partido de Aécio Neves, seu adversário no segundo turno, afirmou que é defensora de um modelodiferente daquele que governou o país até 2002. 

“Um Brasil que emprega, ao contrário de um Brasil que desemprega. Um Brasil que cria oportunidades iguais para todos, contra um Brasil da exclusão e um Brasil da desigualdade. Um Brasil que vai governar para todos, contra um Brasil que não foi governado para todos”, disse a petista. “Eu faço parte de um projeto que resgatou 36 milhões de brasileiros da pobreza, tirou-os do mapa da fome e elevou 42 milhões às classes médias”, acrescentou.

A candidata à reeleição faz parte de um projeto que não vê, a não ser na justiça social, as condições para a união nacional. “Faço parte de um projeto que quer, e construiu as bases, para um Brasil moderno, mais inclusivo, mais produtivo e mais competitivo, onde a educação estará no centro de tudo. Um projeto que quer levar avanços, segurança, saúde, transporte de qualidade”.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.