Enquanto PT relança “Super presidente”, PSDB procura por Dilma “desaparecida”

Enquanto o Facebook de Dilma "reativou" a presidente como uma super-heroína, agora ao falar sobre os números de criação de vagas no seu primeiro mandato, a página oficial do PSDB brincou com as poucas aparições da presidente logo após a sua posse

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A eleição acabou há exatamente três meses, com Dilma Rousseff (PT) sendo reeleita presidente com uma pequena margem em relação a Aécio Neves (PSDB). Contudo, se depender das redes sociais, a disputa parece estar longe de acabar.

Enquanto o Facebook de Dilma “reativou” a presidente como uma super-heroína, desta vez ao falar sobre os números de criação de vagas no seu primeiro mandato, a página oficial do PSDB brincou com as poucas aparições da presidente logo após a sua posse.

O que se destaca é que é o novo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, que vem dando as notícias mais impopulares como contingenciamento de gastos, fim dos incentivos e elevação dos impostos, enquanto a presidente ainda não se pronunciou sobre o assunto. 

Continua depois da publicidade

No post divulgado pelo PSDB na tarde desta segunda-feira, uma foto de Dilma em preto e branco está em destaque como Desaparecida. Embaixo da foto, há a seguinte frase: “não é vista no País há várias semanas, desapareceu falando sobre um Brasil com inflação sob controle, juros baixos, crescimento alto, sem apagões e onde não se mexe nos direitos do trabalhador ‘nem que a vaca tussa'”. Pelo jeito, as mídias sociais seguirão depois das eleições como um bom termômetro da política nacional, mesmo após as eleições. 

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.