STF alega incompetência para investigar Dilma Rousseff

Dilma aparece na mesma petição do ex-ministro Antonio Palocci; o caso do ex-ministro será enviado para primeira instância.

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – A presidente Dilma Rousseff não será investigada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) por envolvimento na Operação Lava Jato, da Petrobras (PETR3; PETR4), apesar de ter sido citada em uma das petições enviadas pela Procuradoria-Geral da República ao Supremo.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, alegou incompetência para investigar a presidente. Dilma aparece na mesma petição do ex-ministro Antonio Palocci. O caso do ex-ministro será enviado para primeira instância. 

Na decisão, Teori seguiu o entendimento de Janot e disse que Dilma não poderia ser responsabilizada por atos “estranhos ao exercício de suas funções”, apontando que ela não poderia responder por fatos anteriores ao mandato. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O senador Aécio Neves (PSDB) também foi citado, mas terá a investigação arquivada. 

Confira a lista completa dos políticos que serão investigados por envolvimento na Lava Jato.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.