Sítio usado por Lula em Atibaia teria “antena exclusiva” de celular da Oi, diz jornal

A publicação afirma que os moradores de Atibaia referem-se a ela como "a antena do Lula"; equipamento está a 150 metros da propriedade

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O polêmico sítio em Atibaia (SP) frequentado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seus familiares acaba de ganhar mais um assunto para aumentar as investigações que estão sendo feitas. De acordo com o jornal Valor Econômico, a operadora Oi (OIBR4) instalou uma torre a menos de 150 metros da propriedade rural e em situações que não seguem alguns padrões apresentados por outras antenas. A operadora não respondeu aos questionamentos do jornal.

A publicação afirma que os moradores de Atibaia referem-se a ela como “a antena do Lula”. Entre os questionamentos que elevam as dúvidas estaria o fato do equipamento não estar no ponto mais alto da região e não seguir o traçado das rodovias que dão acesso a Atibaia, diferentemente das outras 18 torres que a Oi mantém na cidade. Além disso, as concorrentes Tim (com 18 torres na região) e Vivo (com 27 torres) não instalaram nenhuma antena próxima do sítio.

A torre foi instalada em setembro de 2011, quando a empreiteira Andrade Gutierrez, que é investigada na Operação Lava Jato, fazia parte do bloco controlador da Oi. Na quarta-feira (17), Lula irá prestar depoimento como investigado ao Ministério Público do estado de São Paulo em relação ao caso do tríplex no Guarujá.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.