“A festa acabou”, diz assessor próximo a Dilma ao The New York Times

Assessores da presidente veem clima de fim de festa e alguns até já procuram emprego, afirma jornal americano

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Em matéria desta quarta-feira (11), o jornal americano The New York Times publicou os bastidores da votação da presidente Dilma Rousseff no Senado; a publicação relata que há um clima de fim de festa no Palácio do Planalto. Ao mesmo tempo, há alívio e resignação e até assessores estão procurando emprego. 

“Alguns funcionários próximos já estão à procura de novos postos de trabalho. Outros simplesmente parecem estar aliviados porque que a longa batalha está quase no fim”, ressalta o jornal.

“A festa acabou”, disse um assessor próximo a Dilma citado na reportagem, afirmando que há um clima de “resignação sombria” com “uma pitada de humor negro”.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O jornal afirma que a presidente tentou manter uma rotina normal nos últimos dias, com compromissos fora do Planalto, viagens, eventos e reuniões, enquanto continua afirmando que seu impeachment é um golpe. O NYT cita ainda que já há imagens circulando de objetos pessoais e fotografias sendo retiradas do Planalto. Além disso, alguns de seus funcionários mais próximos já nem trabalham em tempo integral, buscando cargos na burocracia do governo em Brasília.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.