Defesa de Lula questiona relações entre desembargador e Sergio Moro, diz colunista

Os atritos entre Lula e Moro se intensificaram ainda mais recentemente com o ingresso do petista com recurso na ONU contra supostas ações parciais do juiz encarregado de cuidar da Operação Lava Jato

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva questionou um desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região sobre sua relação com o juiz Sergio Moro. Segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, os advogados do petista quiseram saber se João Pedro Gebran Neto tem proximidade com o juiz da Operação Lava Jato e se seria padrinho de um de seus filhos.

A defesa de Lula, no pedido, teria citado a necessária equidistância que deve ser observada pelo magistrado. O tribunal e a assessoria de Moro tiveram a mesma resposta: que apenas se manifestam sobre as questões processuais.

Os atritos entre Lula e Moro se intensificaram ainda mais recentemente com o ingresso do petista com recurso na ONU (Organização das Nações Unidas) contra supostas ações parciais do juiz encarregado de cuidar da Operação Lava Jato.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.