Lula contradiz nota do próprio instituto sobre tríplex em depoimento a Moro

"Às vezes fico sabendo da nota pela imprensa", consertou o ex-presidente

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – Embora a avaliação geral de muitos criminalistas seja de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve um saldo positivo para sua defesa em depoimento ao juiz Sergio Moro na última quarta-feira, houve momentos contraditórios que marcaram alguns deslises do petista. Um dos mais marcantes foi destacado pelo jornal Folha de S. Paulo nesta sexta-feira: a divergência com uma nota divulgada pelo Instituto Lula em 2016.

Na audiência, o ex-presidente afirmou que desconhecia que benfeitorias seriam feitas no tríplex em Guarujá (SP) e que à época não tratou do assunto com sua mulher, Marisa Letícia. Apesar disso, o procurador da força-tarefa Roberto Pozzobon chamou atenção para nota divulgada sobre o caso, em que se dizia que reformas e modificações no imóvel “naturalmente seriam incorporadas ao valor da compra”.

Ao ser lembrado da nota, o líder petista respondeu que não é dirigente do instituto e que os comunicados são elaborados em acordo com os advogados, sem sua participação. “Às vezes fico sabendo da nota pela imprensa”, disse.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.