PT faz avaliação sobre Datafolha e acredita que Lula pode ser um “fenômeno” em 2018 (se puder disputar)

"Os que diziam que Lula estava morto depois de Palocci devem estar arrancando os cabelos", disse à Folha o líder do PT no Senado, Lindbergh Farias (RJ)

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A pesquisa Datafolha, que apontou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva liderando as simulações para as eleições de 2018, foi bem recebida dentro do PT, conforme aponta a coluna Painel, da Folha de S. Paulo.

Mesmo na condição de condenado em primeira instância pelo juiz Sérgio Moro, além de réu e investigado em outros processos, o ex-presidente alcança 35% das intenções de voto. Para o partido, se ele alcança 35% nestas condições, será um “fenômeno” caso seja liberado para a disputa eleitoral. 

“Os que diziam que Lula estava morto depois de Palocci devem estar arrancando os cabelos”, disse ao jornal o líder do PT no Senado, Lindbergh Farias (RJ). 

Continua depois da publicidade

Confira mais sobre a pesquisa clicando aqui. 

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.