Tasso desiste e Geraldo Alckmin decide ser candidato à presidência do PSDB

A decisão deve ser oficializada em jantar do partido que será realizado hoje no Palácio dos Bandeirantes

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Apesar de ainda não ser oficial, diversos veículos de imprensa afirmam que o senador Tasso Jereissati (CE) desistiu nesta segunda-feira (27) de disputar a presidência nacional do PSDB, passando a apoiar agora o governador Geraldo Alckmin. A decisão deve ser oficializada em jantar do partido que será realizado hoje no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, Alckmin decidiu que será candidato para presidir a sigla. Antes de anunciar que disputará o cargo, o tucano espera uma conversa conjunta com os Tasso e o governador de Goiás Marconi Perillo, nomes que também disputam o cargo.

A expectativa é de que, após o jantar de hoje, seja anunciada uma chapa única para a executiva do PSDB, afirma o Estadão. Perillo está na capital paulista e pode participar da reunião, sendo que ele já havia indicado que aceitaria abrir mão da candidatura em nome de Alckmin.

Continua depois da publicidade

A Folha complementa que Alckmin quer uma conversa conjunta com os dois para “aparar arestas”. A candidatura do governador é vista como a única saída para unificação do partido, que passa por um forte racha de suas lideranças em relação ao apoio ao presidente Michel Temer.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.