Meirelles afirma que pode ser o candidato do governo em 2018

"Se eu tomar decisão de ser candidato, vou reforçar a favor das reformas", disse o ministro

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Durante entrevista na Rádio Bandeirantes, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, voltou a falar sobre a possibilidade de ser candidato à presidência em 2018. “Se eu tomar decisão de ser candidato, vou reforçar a favor das reformas”, disse reiterando que tomará decisão sobre possível candidatura entre o final de março e início de abril e que poderia ser apoiado pela atual administração.

Além disso, Meirelles ressaltou que uma possível candidatura não iria interferir com aprovação da reforma da Previdência no Congresso. Sobre o tema, o ministro disse confiar na aprovação da reforma porque “números são brutais”.

Sem reforma, administração do País fica inviável, juros sobem, risco Brasil voltará a subir, aumentaria enormemente a vulnerabilidade do País, afirmou. Depois da reforma da Previdência, Meirelles disse que a proposta mais importante é a mudança tributária.

Continua depois da publicidade

O ministro também foi questionado sobre o que faria de diferente em relação ao atual governo. Ele respondeu que avançaria no que ainda não pode ser feito, citando como exemplo a agenda de produtividade, falando exatamente sobre o sistema tributário. “Não é uma mudança de direção, mas de um avanço em medidas que não puderam ser implementadas agora”, disse.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.