Em meio a imbróglio judicial, Prosperity desiste de fusão com a Laep

Assembleia para decidir sobre o assunto havia sido interrompida em 7 de março, diante do bloqueio judicial dos bens e participações societárias da Laep

Fernando Ladeira

Publicidade

SÃO PAULO – A Prosperity Overseas desistiu da fusão com a Laep (MILK11), anunciou a empresa na noite de terça-feira (19), após concluir uma assembleia que havia sido iniciada e interrompida em 7 de março.

A companhia havia recebido o aval de mais de 92% dos acionistas classe A da Laep, o que significa 73,8% das ações em circulação no mercado.

Entretanto, no início deste mês a CVM (Comissão de Valore Mobiliários) e o MPF (Ministério Público Federal) anunciaram o bloqueio judicial da Laep Investments e seu controlador, Marcus Elias. Essa medida também impedia a transferência de participações societárias, como a que estava sendo arranjada entre Prosperity e Laep, contribuindo para que a fusão fosse cancelada.

Continua depois da publicidade

“A desistência do negócio pela Prosperity foi embasada na demora e incerteza jurídica que pairava sobre a implementação da fusão desde que se tomou conhecimento da decisão cautelar proferida pelo Juízo da 5ª Vara Cível da Seção Judiciária de São Paulo em ação movida pela CVM e pelo Ministério Público Federal”, revela a Prosperity, em comunicado ao mercado.

A intenção da fusão entre Laep e Prosperity havia sido anunciada em meados de fevereiro, onde ficou acertado que todas as obrigações da Laep passariam para a Prosperity. Na época, a Laep justificou o movimento por conta da “situação patrimonial em que se encontra a Sociedade e suas companhias investidas”.