BicBanco adota postura conservadora com cenário econômico incerto

Depreciação econômica afetará crescimento dos empréstimos do banco e capacidade dos clientes pagarem suas dívidas

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – Após a 3º Conferência de Bancos da América Latina, realizada em Londres nos últimos dias 3 e 4 de outubro, o Bic Banco (BICB4) reiterou sua postura conservadora dentro do cenário de incertezas sobre a economia mundial, que deverá resultar em nenhum crescimento dos empréstimos.

Assim, os diretores da instituição acreditam que o banco vai continuar a construir previsões para perdas dos empréstimos, enquanto as NPL (non-performing loans, empréstimos sem performance, ou considerados inadimplentes) não parerem de crescer.

Nesta tendência, o banco já antecipou uma deterioração da capacidade dos clientes pagarem suas dívidas. Entretanto, o vice-presidente da insituição financeira, Milto Bardini, acrescentou que a deterioração da qualidade dos ativos não está concentrada em nenhum setor ou cliente específico. 

Continua depois da publicidade

Além disto, Bardini reafirmou que a posição do banco de investimento permanece forte, com uma posição de caixa sólida, além de uma positiva abertura para financiamento e capacidade de captar recurso por meio de DPGE (Depósito a prazo com Garantia Especial), se necessário.