Profissionais de Engenharia ainda são os mais procurados pelo mercado

Segundo levantamento realizado pela Manager, eles ocuparam, no mês de março, 26,99% das vagas de emprego disponilizadas

Waldeli Azevedo

Publicidade

SÃO PAULO – Boa notícia para os engenheiros: continuam sendo os mais solicitados pelo mercado. Segundo pesquisa realizada pela Manager, em março eles responderam por 26,99% das vagas, seguidos pelos graduados em Administração de Empresas (23,26%) e em Tecnologia da Informação (15,58%).

O restante das contratações no terceiro mês do ano foi distribuído entre os profissionais de Ciências Contábeis (11,62%), Economia (8,33%), Publicidade, Propaganda e Marketing (3,44%), Psicologia (2,69%), Direito (2,37%), Comércio Exterior (1,48%), Comunicação (0,54%) e outras (4,70%).

Destaque para a área Comercial

O número de vagas disponibilizadas no mês de março, ainda de acordo com o levantamento, foi 2,63% superior ao de fevereiro, mês marcado pelo Carnaval e pelo número reduzido de dias úteis.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ainda de acordo com o levantamento, a Área Comercial foi o destaque do mês em número de vagas, registrando um crescimento de 51,80% frente ao mês anterior.

Com a palavra, o gerente!

Entre os níveis hierárquicos analisados pela pesquisa, os profissionais de gerência ficaram com a maior parte das vagas anunciadas: 43,87%.

Alta gerência e diretoria responderam por 24,41% das vagas; assistentes e analistas, por 31,72%.

Continua depois da publicidade

Como vai o seu inglês?

Na disputa por “um lugar ao sol” no mercado de trabalho tão acirrado, o que um dia foi um diferencial virou mesmo exigência no currículo: a língua estrangeira.

Das 2.610 vagas disponibilizadas em março, segundo a Manager, 82,57% delas exigiam o domínio do inglês. Outras 12,30% pediam o espanhol, 2,64% o alemão, 1,19% o francês e 1,30% requeriam um segundo idioma, sem especificá-lo.