Marque na agenda: Bovespa terá 1 feriado a menos em 2014

Calendário da bolsa brasileira para 2014 ressalta que mudanças relativas à "Lei da Copa" podem abrir feriados adicionais no mercado acionário

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – Os investidores terão um dia a mais para tentarem acertar a mão e fazer o trade de suas vidas em 2014, que contará com 1 dia a menos de paralisação na bolsa por causa de feriados. Segundo ofício publicado no dia 8 de de novembro pela BMF&Bovespa, o novo ano terá 12 dias de paralisação na bolsa por conta de feriados.

A bolsa brasileira ressaltou, no entanto, que a quantidade de feriados pode aumentar por conta da Copa do Mundo de Futebol em 2014. “A União poderá declarar feriado nacional nos dias em que houver jogo da Seleção Brasileira. O Distrito Federal, os Estados e os Municípios que sediarão os eventos também poderão declarar feriado ou ponto facultativo os dias de jogo em seu território”, diz a BM&FBovespa em seu ofício.

O único feriado que o investidor ganhará em 2014 – isto é, aquele que caiu no fim de semana em 2013 – é o de Tiradentes em abril. Os feriados de Aniversário de São Paulo (25 de janeiro) e Proclamação da República (15 de novembro), que foram comemorados em uma sexta-feira neste ano, cairão em um sábado no ano que vem. 

Continua depois da publicidade

Confira as datas em que não haverá negociações na Bovespa:

01 de janeiro (quarta-feira) – Confraternização Universal
03 de março (segunda-feira) – Carnaval
04 de março (terça-feira) – Carnaval
05 de março (quarta-feira) – Quarta-Feira de Cinzas (bolsa abre às 13h)
18 de abril (sexta-feira) – Paixão de Cristo
21 de abril (segunda-feira) – Tiradentes
01 de maio (quinta-feira) – Dia do Trabalho
19 de junho (quinta-feira) – Corpus Christi
09 de julho (quarta-feira) – Revolução Constitucionalista (feriado estadual)
20 de novembro (quinta-feira) – Consciência Negra
24 de dezembro (quarta-feira) – Véspera de Natal
25 de dezembro (quinta-feira) – Natal
31 de dezembro (quarta-feira) – Véspera de Ano Novo 

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.