Como potencializar um financiamento com opções

O professor do InfoMoney Su Choung demonstrou a operação no programa As Estruturadas desta quinta-feira (18)

Tarcisio Alves

Publicidade

SÃO PAULO – Um financiamento com opções pode ser potencializado de modo a ter posições cada vez mais robustas. “Usando apenas o prêmio da opção da venda coberta, podemos reinvestir isso de forma disciplinada para obter ganhos mais consistentes — e cada vez maiores — no longo prazo, sem colocar capital adicional”, afirma o professor do InfoMoney Su Choung Wei.

Nesse sentido, o professor mostrou no programa As Estruturadas — exibido nesta quinta-feira (18) na InfoMoney TV — um exemplo com a ação de Petrobras na faixa de R$ 26, montando um hedge assimétrico (estratégia amplamente estudada em seu curso Sala Mestre dos Derivativos).

“Essa estrutura potencializa os ganhos, em caso de alta, e, em caso de baixa, fornece uma proteção razoável, se a queda for inferior a 5% do ponto de montagem”, explicou ele.

Continua depois da publicidade

Vale dizer que essa estratégia será estudada em detalhes em um novo curso do professor Su, intitulado Renda Contínua e Progressiva e que será lançado mês que vem.

Veja, abaixo, o programa As Estruturadas. E, se quiser saber como obter ganhos muito maiores que na renda fixa ou com ações específicas, não deixe de se inscrever no curso Aprenda a Investir em Operações Estruturadas, do professor do InfoMoney Su Choung Wei.