Os 3 fatores que explicam por que a greve geral não vai afetar os negócios na bolsa

O InfoMoney na Bolsa de hoje detalhe estes motivos e traz ainda os indicadores que já foram divulgados, a agenda do dia e as empresas que já publicaram balanços

Mário Braga

Publicidade

SÃO PAULO – A greve geral contra a reforma da Previdência nesta sexta-feira (28) está gerando reflexos em todo o País. Diversas categorias aderiram ao protesto e manifestantes bloquearam diversas avenidas e rodovias nas principais cidades.

No mercado financeiro, no entanto, o efeito deve ser limitado. Analistas apontam três motivos para justificar esta percepção: primeiramente, os estrangeiros respondem por mais da metade do volume negociado na bolsa brasileira; segundo, esta sexta é um dia importante, com dados como o PIB dos EUA e fechamento da PTAX; e, por último, a B3 emitiu comunicado na véspera garantindo o funcionamento normal do pre~gao.

O InfoMoney na Bolsa de hoje detalhe estes motivos e traz ainda os indicadores que já foram divulgados, a agenda do dia e as empresas que já publicaram balanços. Assista à íntegra do programa na InfoMoney TV:

Continua depois da publicidade