Maior mercado do frango brasileiro no exterior aumenta imposto para 20%

Arábia Saudita comprou mais de um bilhão de dólares do produto no ano passado

Datagro

Publicidade

A Arábia Saudita aumentou de 5% para 20% o imposto de importação de frango. O país do Oriente Médio é o maior mercado do frango brasileiro no exterior. A informação é da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). 

Aumento de taxas na Arábia não deve afetar mercado brasileiro de carne de frango

Em entrevista à Agência de Notícias Brasil Árabe, José Pimenta gerente de acesso a mercados da ABPA disse que o aumento dos tributos não deve afetar as exportações brasileiras. “Temos uma grande capacidade de fornecer carne halal, preparada de acordo com as tradições muçulmanas. “Não vemos [possibilidade] de uma redução drástica”, disse o executivo.

O aumento da taxa também vem em linha com o objetivo da Arábia de desenvolver a produção local de frangos. Segundo o representante da ABPA, de 2015 para 2016 a produção do país aumentou 3%, ao passo que as importações totais caíram 2%.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A Arábia Saudita importa 57% do frango que consome, e o Brasil participa com 88% das importações. Em 2016, os árabes compraram US$ 1,16 bilhão do produto, uma queda de 14,6% em relação a 2015, segundo dados do Ministério da Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).