Cetip aprova oferta para fusão com a BM&FBovespa

Na proposta, para cada ação da Cetip, será pago 0,8991 ação da BM&FBovespa mais o valor de R$ 30,75

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O conselho de administração da Cetip (CTIP3) aprovou a proposta de fusão com a BM&FBovespa (BVMF3). Logo após o comunicado oficial, a Bovespa convocou uma entrevista coletiva para a próxima segunda-feira (11), às 8h (horário de Brasília), em São Paulo.

“As administrações das Companhias enfatizam que esta combinação de talentos e forças representará um marco sem paralelo nos mercados financeiro e de capitais brasileiros, a partir da criação de uma empresa de infraestrutura de mercado de classe mundial, com grande importância sistêmica, preparada para competir em um mercado global cada vez mais sofisticado e desafiador, aumentando a segurança, a solidez e a eficiência do mercado brasileiro”, diz o comunicado conjunto das empresas.

Na proposta, para cada ação da Cetip, será pago 0,8991 ação da BM&FBovespa mais o valor de R$ 30,75. O valor será pago à vista, em parcela única, em até 40 dias, contados da obtenção de todas as aprovações regulatórias previstas na legislação. Com base nesta troca, os atuais acionistas da Cetip passarão a ser titulares de 11,8% do capital social da Bovespa.

Continua depois da publicidade

Dentre as propostas que serão apresentadas na Assembleia Geral Extraordinária da BM&FBovespa está ainda a ampliação do número de integrantes do seu conselho de administração, de 11 para 13 membros, excepcionalmente pelo prazo de 2 anos, limitado ao término do mandato em vigor. Os dois novos conselheiros serão indicados pela Cetip e precisarão ser aprovados pelo conselho da Bovespa.” A ampliação temporária do número de Conselheiros visa a propiciar a melhor integração e absorção de conhecimento dos negócios da Cetip pela BM&FBovespa”, diz o comunicado.

Especiais InfoMoney:

Confira a atualização do Guia 2016 e a Carteira InfoMoney de abril, que tem 5 novos papéis: CLIQUE AQUI

Continua depois da publicidade

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.