Wall Street sobe após dados positivos e acordo da Grécia

Os índices também registraram leves altas no acumulado da semana, recuperando-se das perdas vistas no início da semana por receio com a desaceleração na China e a desvalorização do iuan

Reuters

(Shutterstock)

Publicidade

Os principais índices acionários dos Estados Unidos encerraram a semana volátil em alta, com dados positivos da economia dos Estados Unidos e após ministros das Finanças da zona do euro concordarem com o terceiro programa de resgate da Grécia.

O índice Dow Jones subiu 0,4 por cento, a 17.477 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,39 por cento, a 2.091 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,29 por cento, a 5.048 pontos.

Os índices também registraram leves altas no acumulado da semana, recuperando-se das perdas vistas no início da semana por receio com a desaceleração na China e a desvalorização do iuan. O Dow Jones acumulou alta de 0,6 por cento, o S&P 500 avançou 0,7 por cento e o Nasdaq ganhou 0,1 por cento.

Continua depois da publicidade

Ganhos das ações de varejistas ajudaram a impulsionar o mercado. As ações da Nordstrom e da J.C. Penney subiram após as redes varejistas informarem resultados trimestrais melhores que o esperado.

O mercado acionário atingiu as máximas da sessão após o ministro das Finanças da Bélgica dizer que os ministros da zona do euro concordaram com o esboço de um memorando de entendimentos, “com algumas medidas adicionais”.

Os preços ao produtor nos EUA subiram pelo terceiro mês seguido em julho, sugerindo que a influência dos preços menores do petróleo na inflação está diminuindo, enquanto a produção industrial avançou no maior ritmo em oito meses.

Continua depois da publicidade

Apesar de a desvalorização da moeda chinesa ter colocado alguma incerteza quanto à perspectiva para um aumento na taxa de juros pelo Federal Reserve, a maioria dos operadores e economistas ainda espera uma elevação em setembro.